domingo, 19 de outubro de 2008

Sounds of the past

Dias atrás, abri a caixa de discos antigos e o efeito daquelas músicas do passado foi um tanto indolor e, por algum tempo, anestésico. Eu estava com preguiça de pensar o passado, de buscar todas essas lembranças que continuam vivas, mas estrategicamente arquivadas na mente. Só que ouvir a mesma música de quando tinha 12, 13 anos não é um acontecimento tão insignificante assim... A verdade é que nunca consigo aceitar bem todas as mudanças e algumas vezes desejo ter corpo e sentimentos de criança novamente, sem todas as descobertas e exercícios dramáticos do crescimento humano, sem as novas interpretações para as letras que antes eram só melodias, e mais um monte de coisas que antes não queriam dizer nada e agora talvez signifiquem menos ainda. Na maioria das vezes, tudo isso termina com uma pergunta meio deslocada. Quanto tempo é uma vida inteira? Daí eu me lembro que você se diz imortal com tanta propriedade que eu acabo acreditando nessa resposta. Going back to good...

5 comentários:

Anônimo disse...

O foda é que quando se é criança, quer a todo custo ser adulto. Isso tem até nome: Ludicidade. Quando cresce a gente fica aborrecido e - pasme - quer a todo custo ser criança de novo.

Túlio Moreira disse...

pior que o desejo de ser criança de novo nem é constante ou arrebatador... na verdade, é uma coisa complicada que quanto mais eu tento explicar, mais confuso fica...

Unknown disse...

desejar ser criança é algo realmente muito recorrente, hehe!


mas sabe que a ideia d ser imortal é meio infantil, é como se vestíssemos a capa d super-herói, nao querendo dela se desvencilhar...
(me lembrou a menininha de Crash)

adoro isso! hehe

Eu por exemplo, nao vou morrer nunca, nunca mesmo!

Unknown disse...

eu, sinceramente, nunca quis crescer, e hoje não quero voltar a ser criança.

acho que cada fase deve ser vivida do modo correto, assim não fica esse desejo de voltar atrás.

mas... pensamentos de uma pobre-ingênuasinha.

forget. ;*

Anônimo disse...

necessario verificar:)