Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer um lugar diferente do cenário do seu cotidiano; conversar com pessoas com as quais provavelmente você nunca mais vai falar outra vez; observar costumes curiosos e tradições peculiares... Sem dúvida, viajar enriquece seu caminho e transforma seu ponto de vista. Uma viagem bem aproveitada é capaz de modificar a sua vida e te fazer uma pessoa melhor.
Muito disso acontece por causa dos seus companheiros de viagem, dos amigos que passa a conhecer melhor quando vocês estão a centenas de quilômetros de casa. E você enxerga nos seus parceiros as mesmas reações e surpresas da descoberta de um mundo novo, de um lugar estranho onde apenas vocês compartilham de uma mesma origem e de uma mesma cultura.
Aos meus companheiros de viagem, às pessoas que embarcaram comigo numa excursão ao mesmo tempo introspectiva e aberta, deixo aqui meu sentimento de saudade daqueles dias num lugar quente da porra, ironicamente batizado de Caixa d'Água, onde podíamos nos medicar na Farmácia dos Remédios e comer pão com ovo na padaria do Pau Miúdo. Muito obrigado por terem me acompanhado na inesquecível viagem por esse país chamado Bahia, dentro desse grande universo chamado Brasil.
Por fim, um conselho (ouvi esses dias no rádio): você ainda não foi à Bahia? Pois então vá!