sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aos companheiros de viagem

Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Conhecer um lugar diferente do cenário do seu cotidiano; conversar com pessoas com as quais provavelmente você nunca mais vai falar outra vez; observar costumes curiosos e tradições peculiares... Sem dúvida, viajar enriquece seu caminho e transforma seu ponto de vista. Uma viagem bem aproveitada é capaz de modificar a sua vida e te fazer uma pessoa melhor.

Muito disso acontece por causa dos seus companheiros de viagem, dos amigos que passa a conhecer melhor quando vocês estão a centenas de quilômetros de casa. E você enxerga nos seus parceiros as mesmas reações e surpresas da descoberta de um mundo novo, de um lugar estranho onde apenas vocês compartilham de uma mesma origem e de uma mesma cultura.

Aos meus companheiros de viagem, às pessoas que embarcaram comigo numa excursão ao mesmo tempo introspectiva e aberta, deixo aqui meu sentimento de saudade daqueles dias num lugar quente da porra, ironicamente batizado de Caixa d'Água, onde podíamos nos medicar na Farmácia dos Remédios e comer pão com ovo na padaria do Pau Miúdo. Muito obrigado por terem me acompanhado na inesquecível viagem por esse país chamado Bahia, dentro desse grande universo chamado Brasil.

Por fim, um conselho (ouvi esses dias no rádio): você ainda não foi à Bahia? Pois então vá!

8 comentários:

Sérgio disse...

Estão a cara dos repórteres do CQC. Principalmete você, Túlio.
Tá lembrando o Rafael Cortês.
hehe
Mas só um pouco mesmo.

Salvador deve ser o máximo mesmo...
Eu sei que Porto Seguro é. ;)
Abração!

Diego Mascate disse...

ON the road!

entao... temos que nos ver mesmo pra trocar umas idéias.
Abraços!

Thais disse...

\o/

Thais disse...

Adorei a cara nova daqui! \o/

Unknown disse...

os companheiros de bordo começam a reagir de acordo com o clima que se instaura - e na Bahia, confesso que me surpreendi comigo mesmo! me pegava sempre pensando em várias coisas, pensando no Brasil mesmo - na nossa história...

mas o fato é que aquela city é mágica - é o que eu chamaria de 'macondo brasileira'...

um momento ímpar - no meu caso, ainda que 'cercado de pessoas, de conversas e risos', um lugar para , de alguma maneira, pensar, ficar só ainda que em meio há multidoes - um lugar no qual eu nao queria resolver nada, falar sobre nada, explicar nada - apenas viver...

um abraço!

thanks por ser companheiro de bordo... e ah, as proximas prometem muito mais, hehe

Unknown disse...

que liindo.
pelo visto a viagem foi bem legal.

viajar com pessoas queridas é sempre muito bom, mesmo.
espero ouvir muitas histórias, ok.

saudade. :*

Anônimo disse...

eei tulio.. a viagem foi magica mesmo. tanto que riamos dos perrengues, dos medos, dos cenários estranhos.. e nos empolgávamos com os cenarios perfeitos, paradisíacos.. salvador eh uma contradicao gigante de cenarios e desperta uma outra contradicao enorme de sentimentos. muito obrigada pela compania nesa experiencia de vida maravilhosa que gnt teve. vc tá na lista das pessoas que passaram pela minha vida nao por ser meu colega de faculdade, mas muito mais por ter ido pra bienal cmg. =D
beeijos!

MarceLa Guimarães. disse...

Salvador foi de tudo um pouco: beleza, pobreza...enfim, notei algo como se aquelas contradições não fizessem parte só da Bahia ou só do Brasil...mas da gente mesmo.
Também foi interessante ver gente e ideias de tudo quanto é jeito.
Realmente, experiencia única e enriquecedora...(nunca pensei em dormir num ginásio, por exemplo).

o/