quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

insônia


É só chuva o que cai do céu, por mais que acordado esperasse ver cair milagres.

O passado está logo ali, à espera dos sapos e mosquitos que habitam o pântano. escuro triste e calado. como se calam os meninos arteiros pegos de surpresa nalguma travessura. como se afastam os lábios molhados durante um beijo interrompido. como se a chave certa não conseguisse abrir a porta pela qual queremos entrar.

Sem perceber, somos convidados a nos retirar, mas não conseguem apagar esse gosto, e é inútil tentar destruir aquelas imagens. resta a vontade de dar o troco, e o queremos furioso e impiedoso, com a força daqueles que driblam o próprio destino, preparados para rir dos profetas equivocados, ansiosos pelo próximo orgasmo.

Eu escrevo como quem toma um sorvete, e espera chegar ao final sem lambuzar as mãos.

5 comentários:

Unknown disse...

existem momentos de puro ceticismo na vida - em que parecemos estar presos ao realismo de maneira totalmente fundamentalista...

mas sabe que o insólito pode ser agradável? na verdade ele explica muito do que nao conseguimos compreender! em um dia qualquer podemos sangrar em uma folha branca aquilo que permeia nossos pensamentos - aquilo que podemos até nao compreender, mas podemos relatar.

texto cool - parecido cm os meus, hehe - meio sinestésico, mas tb me lembrou os beats, me lembrou muito Bukowski, kerouac... me lembrou a fuga da monotonia, em um relato de sensações triviais, porém transformadoras...


do real pode surgir o insólito! viva o realismo fantástico latino! xD (seu texto tb me lembrou esse movimento literário, huauahu)

MarceLa Guimarães. disse...

Pra vc ver como a angústia, na medida certa, gera coisas bonitas.
xD

e acho q o texto casou mesmo esse quadro, O Grito...

xD

Anônimo disse...

O passado não pode ser mudado. Mas com ele se pode aprender. E muito.

Não deixe seu passado para trás. Não carregue-o como um pesar. Só siga em frente.

Se vai se lambuzar ou não, as mãos e o corpo, o que vale mesmo é desfrutar desse prazer.

Unknown disse...

Tá cada dia melhor. Espero chegar a esse nível, a minha maneira, claro. Afinal cada um é totalmente individual.

É como a Marcela disse, "a angústia, na medida certa, gera coisas bonitas".

adorei. ;*

Túlio Moreira disse...

"em um dia qualquer podemos sangrar em uma folha branca aquilo que permeia nossos pensamentos"

curti isso pericles! mas é isso msmo kra, acho legal escrever num "surto" como fazia o Bukowski (acho q vou passar a escrever bebado tb, aheohaeohoa)

--

marcela, nessa noite de insonia q eu levantei de madrugada pra escrever esse texto, a imagem do Grito foi a primeira q me veio a cabeça!!

--

Diego, lambuzar é bom!

xD

--

afilhada! a grande mágica do mundo é cada um ser cada um e a gnte poder compartilhar essas diferentes visões, respeitando e aprendendo muito com as diferenças!

por isso é tão massa ler e comentar os blogs de vcs!

abraços pra todo mundo!