terça-feira, 30 de dezembro de 2008

10 coisas legais sobre 2008

Minha afilhada reclamou que eu nunca respondo os memes que ela me envia... Mas dessa vez pensei na lista que ela publicou no blog e decidi fazer algo parecido. 2008 foi um ano mara, acho que merece algum registro. Então vamos lá:

1. stress, aspirinas e urubus – com certeza a experiência de ver o festival Matéria-Prima dando certo (depois de muita correria e canseira) foi uma coisa mágica em 2008, e pensar que tudo aquilo surgiu de uma conversa despretensiosa entre amigos...

2. on the radio – esse ano tive que me despedir do lugar que me fez gostar do que eu gosto de fazer (a rádio universitária), mas antes me diverti e me estressei bastante na monitoria do Jornal das Seis, e acima de tudo conheci pessoas fantásticas com as quais seria maravilhoso trabalhar o resto da vida, e principalmente fiz grandes amigos lá!

3. o álcool aproxima as pessoas – foi um dos anos mais boêmios da minha vida, certamente! Mas mais do que me embebedar em mesas de vários (e bota vários nisso) bares de Goiânia, o importante foi conhecer pessoas incríveis e travar conversas empolgantes que com certeza não existiriam entre pessoas sóbrias...

4. uma mudança em casa – foi uma época de aproximação com a minha família... é claro que ainda existem muitas diferenças que precisam ser respeitadas e compreendidas, mas definitivamente descobri (e acho que já descobri tarde – mas antes tarde do que nunca) que não consigo viver sem eles!

5. tudo na vida é uma metáfora? – nem o mestre Pablo Neruda conseguiu responder essa pergunta imediatamente... foi um ano de muita poesia na minha vida e utilizei muito desse combustível que é capaz de fazer os sonhos se tornarem inesgotáveis e as sensações, latentes. Foram boas horas de leituras de Rimbaud, Manuel Bandeira, Neruda, Carlos Drummond, Bukowski, Bolaño, T.S. Eliot, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Manuel de Freitas e Garcia Lorca... já começo a imaginar o que me espera pra 2009!

6. “nothing is gonna change my world” – porque The Beatles é The Beatles, e nunca me canso de escutar!

7. “Era uma coisa sua que ficou em mim (que não tem fim)” – foi muito importante esse ano me reaproximar de alguns antigos amigos que estavam afastados, e descobrir que uma vez que se teve uma amizade sincera, nem o tempo ou a distância conseguem mudar as coisas.

8. 5 perdidos no planalto central – a viagem pra Brasília foi incrível porque é muito bom ver as coisas fugindo dos planos e tomando outro rumo... mara!

9. caninos loucos 2 – participar do segundo Perro Loco também foi outra daquelas experiências que te acrescentam muito... a única coisa paia foi não ter conseguido encher mais a cara (se bem que talvez isso tenha sido bom, ahoehaoehoahoe)

10. elemento surpresa – e é claro, pra finalizar, tem sempre o fator X, aquela coisa que você não sabe definir muito bem o que é, mas que te faz achar cada ano melhor que o outro e te dá vontade de seguir em frente sem desistir nos obstáculos seguintes... e que venha 2009! Feliz ano novo pra todo mundo!

Indico esse meme pra Marcela, pra Cindy, pra Thais e pro Vandré. Então, a gente se fala depois da virada!

6 comentários:

Unknown disse...

eu tb nao sou muito bom em responder memes - estou devendo vários, huahuahua! um dia a gente paga - 10000 de uma reza qlqr por este meu pecado...


um ano de boemia e poesia?? eita túlio! posso ter certeza que vc tb escreveu muito... perdidos em BsB, Perro 2, Beatles, metáforas... tudo muito legal - muito mesmo!


mas o elemento X, que nos faz pensar que o ano que vem vai ser melhor (de alguma maneira...) é importante - acho q é isso o que move a vida!

Feliz ano novo! xD

MarceLa Guimarães. disse...

Adorei mesmo a forma como vc descreveu o ano.
e foi muito feliz participar de vários momentos com vc!
o/
(já eu, Péricles, nem sei o que é meme, mas já respondi haha!)

Feliz Ano Novo, do fundo do coração! hahaha

bjoss

Unknown disse...

uahauahuaha, os comentários, com certeza, fecharam o post com chave de ouro. :D

aaah, também adorei a descrição do seu ano. e me reconheci em algumas situações. fico feliz de ter participado desse ano assim. :)

raaam, vocês tem que responder os posts mesmo, seus relapsos. x)

beeeijo, padrinho-preferido. :*

Túlio Moreira disse...

Péricles, tá parecendo o Bentinho de Dom Casmurro com as suas dívidas, haoehaoheoa

com certeza, o elemento X é uma coisa importante! para cada pessoa esse elemento tem um nome ou uma forma diferente, mas o importante é que é isso que faz a gente ter vontade de sempre descobrir coisas novas na vida!

Marcela, com certeza vc foi muito importante em muitos desses momentos! a companhia dos amigos engradece esses acontecimentos, certamente!

Afilhada, pode ter certeza que vc participou de bons momentos da minha vida esse ano! não só a nossa inesquecível ida a brasilia, mas tb a sua companhia na Rádio Universitária e na faculdade foram preciosas!!!

um abraço a todos!
feliz 2000 inove!

o//

Cindy F. disse...

Post mara!

Túlio, colega! Você foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2008!

e jáquero beber mais com você pelos butecos da cidade! o/

bjo

Thais disse...

Eu acho que entendi pq vc ficou tímido qdo a gente saiu.. hahahahahahaha

Adorei seu ano!!!! =D

Vou responder esse meme, podescrê! ;***